quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ipês

Vá mais uma vez ao mar.
Ondas te trouxeram até aqui,
mas é hora de voltar.
São sentimentos demais para deixá-los assim.

Abra seus braços para mim, uma última vez.
Sorria verdadeiramente, sem fingir
Não deixe espaços para o talvez.
Pois talvez não haja tempo para agir.

Não é difícil...
Viver pra ser feliz,
ser feliz para viver.
Não é necessário ser poeta,
para poder ver alegria em gotas de chuva,
ou em pétalas caídas de um ipê.
Ver amor nos olhos de quem amamos,
ou tristeza em lágrimas que ainda nem caíram.

É necessário apenas estar aberto à felicidade.
E saber guardar o que ela traz.
Lembranças e sentimentos...
mas o mais importante são os sorrisos verdadeiros.

O sorriso que vai dos lábios aos olhos.

Uma e outra onda já quebraram.
E você continua aqui, ainda...
é hora de voltar.
Mas nem sempre a hora de ir
é a hora em que nós vamos estar.

Vão existir momentos em que vamos apenas ignorar
e saber que o lugar em que devíamos estar,
estará sempre lá,
esperando nossas mãos sujas de areia.
Torcendo para que elas se toquem, e se juntem.
E eu vou me perguntar como você pode me perdoar,
depois do inferno que eu te fiz passar.

Mas quando a onda quebrar, nada vai importar.
Pois vai ser hora de ir.
Mesmo que não seja para ir ao mar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário