quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lembrança Fria

O Tempo parou.
E ali, eu me ajoelhei diante da fraqueza, esperando pelo momento que parecia demorar a chegar. Prostrado diante da grandeza que tudo aquilo significava.
Algo importante estava acontecendo, mas eu não tinha idéia do que poderia ser.
Senti arrepios, e a presença de alguém. Não era visível, mas se eu fechasse os olhos, quase podia ver que havia alguém ali, de frente comigo.
E como eu já disse, o Tempo parou, literalmente. 
O Vento parou, as folhas nas árvores pararam de farfalhar, o silêncio predominou. Por alguns instantes, esse foi o meu mundo. Apenas por uns instantes, os últimos instantes...
Porque enquanto tudo parecia congelar no Universo, aconteceu.
No exato momento em que abri os olhos, ele estava lá. Na minha frente, me encarando.
Sem nenhuma expressão. Olhos cinzas, que não guardavam nenhum tipo de emoção. Tinha cabelos negros longos, que caíam pouco além dos ombros, vestia negro, mas as vezes suas vestes cintilavam em pequenas luzes de prata. Como brilhos de estrelas no céu negro. 
Algo grande estava acontecendo...

Lentamente ele andou em minha direção. Mudo. Quando chegou à distância de um braço, ele estacou. Fechou os olhos, como se buscasse algo no fundo da mente. E de repente disse:
-Já é tempo, de o seu tempo se esgotar.
Eu não conseguia me mexer. Nada me segurava, eu apenas não conseguia processar nada daquilo.
Tentei dizer alguma coisa, mas eu simplesmente estava paralisado. Parecia que tudo aquilo, tinha que acontecer e ninguém poderia mudar isso.
Então, e isso é a ultima coisa que a lembrança me deixou, ele ergueu o braço, e tocou minha testa, entre os olhos.
Imediatamente eu senti que o Tempo voltava a correr normalmente, mas havia algo errado.
O Tempo voltava, mas eu ia perdendo minhas forças.
E a ultima coisa que senti em vida, foi frio. Muito frio. E isso me deixou feliz.
Pouco antes de eu morrer, me pareceu que o próprio Inverno tinha tocado meu rosto.

Algo grande, havia acontecido. E maior ainda, seriam as consequências daquilo.

Um comentário: