quarta-feira, 10 de março de 2010

Porque Você é?

Alguns acontecimentos me fazem pensar.
Antes eu não gostava muito de pensar exatamente na minha vida, no meu propósito aqui, se é que há um propósito. Se é que há realmente um sentido nesse emaranhado de sentimentos que chamamos de vida. Sempre achei fútil. Eu me sentia deprimido e sempre acabava escondendo tudo isso bem no fundo, ondem quase nunca eu visitava, no âmago da minha mente, do meu ser.
Mas de uns tempos pra cá, pensar tem em tudo isso tem me feito bem. Acho que aprendi a centralizar direito meus pensamentos pra algo construtivo. E talvez eu enfim esteja descobrindo o propósito da vida. E quanto mais penso nisso mais percebo que poucos se preocupam com isso, poucos se preocupam em tentar descobrir que sentido a vida pode ter. Poucas pessoas se perguntam porque são capazes de pensar, de sentir, de serem racionais.
Se tudo na vida tem um propósito, um sentido, você já se perguntou porquê você é um ser racionalizado, um animal racional, como nenhum outro nesse Mundo. O porquê de cada pessoa ser única, uma única mente, um único pensamento, um único caráter.
Se pelo menos algumas pessoas pensassem nisso as vezes, e tentassem descobrir a causa da sua vida... porque exatamente foi você que teve a chance de ter uma vida, uma mente, um espírito e sentimentos únicos em toda a criação?
São coisas que quase ninguém pensa em nenhum momento da sua vida! Pelo menos nos dias de hoje.
Não quero ser utópico, mas, imagine se pelo menos algumas pessoas, em algum momento de suas vidas, se dessem ao trabalho de tentar responder essas questões, e tentar seguir esses propósitos. Talvez as coisas como vemos hoje nem existiriam, nem eu, nem você.

Se você está aqui, é porque algum propósito a sua vida tem. Não seja indiferente a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário